sexta-feira, 31 de julho de 2009

Início de tudo

Pensei muito antes de fazer este blog, pois sou meio tímida e não gosto de me expor muito, principalmente esta minha fraqueza que é ser gordinha..... mas cheguei à conclusão que quero registrar meu esforço para que um dia eu olhe pra este blog, depois de chegar ao meu objetivo, e nem sonhe em engordar de novo!!!! rs... e além disso, tenho algumas dificuldades extras que me atrapalham um pouco para fazer regime, então pensei que minha história pudesse incentivar muitas (os) de vcs que estão fazendo regime também. Então, desculpe por esse primeiro post longo, mas acho que minha historinha vai ajudar a incentivar um pouco, rs....
Hoje está começando a minha mais nova luta contra a balança. Fui na endócrino por recomendação da minha médica hemato, que disse que eu preciso perder peso porque estou com a pressão alta e por causa da minha lesão na articulação do quadril, que está sofrendo sobrecarga.
Mas acho que pra vcs entenderem, preciso contar um pouco mais de mim e da minha história...
Eu sempre tive tendência a ser gordinha, desde a infância, só que com um pequeno agravante... tenho um problema chamado Anemia Falciforme (AF), que é uma disfunção na formação da hemoglobina, o que torna as hemácias com formato de foice. Quando meu corpo está debilitado (má alimentação, exercícios físicos, frio, sono ruim, infecções.......), isso acontece com mais frequência (não sei explicar direito como acontece), e fico com excesso de hemácias em foice, e aí obstruem alguns vasos sanguíneos, o que me causa muita dor. Às vezes é tanta que preciso ficar internada, tomando soro e remédios. E aí já viu..... com o soro fico super inchada e o meu peso vai lá pra cima.....
Tive muitas dessas crises na infância, o que me levou a ser sempre gordinha (apesar de que os portadores desse problema são geralmente magros, por causa da anemia.... vai ser azarada assim lá na pqp né!!! rs...). Só que fica muito difícil pra eu fazer regime, pois não posso fazer muito exercício físico e não posso fazer dietas muito restritivas senão tenho crise e aí engordo mais ainda. E o pior é que eu ADOOOOOROOOOO fazer exercícios!!!! Isso às vezes me dá muita frustração.
Já fiz regime 4 vezes. A primeira vez, com 18 anos, emagreci 20kg, com reeducação alimentar (RA) e exercícios leves, tipo bike ergométrica, e sem remédio. Mantive por 2 anos um peso de 49-52kg, com altura de 1,53m, mas tive alguns problemas de falecimento na família que me deixaram muito mal e acabei recuperando tudo. Aí conheci a academia..... foi, ao mesmo tempo, a minha maior ajuda e a minha perdição. Pois gosto muito de fazer exercícios físicos, sou viciada mesmo, e quando começo, não sei parar.... e acabo excedendo o meu limite e ficando com crise. Nas outros dois regimes emagreci 16kg e, quase chegando na minha meta, fiquei muito mal de saúde, ficando internada, tomando soro e recuperando todo o peso depois.... É claro que não é só o soro que engorda, é o fato de o meu organismo ficar cerca de uns 4 meses debilitado depois dessas crises, e aí não tem condições de fazer regime nem exercícios. Aí vem aquela depressão.... e tudo somado me fazia engordar tudo de novo.
Até que no 4º regime, um ginecologista irresponsável me receitou femproporex e fluoxetina (logo os mais fortes, pra mim, que nunca tinha tomado nada!!!), eu era muito inexperiente com esse negócio de remédio pois nos meus regimes nunca tomei nada, e como era na farmácia de manipulação, eu, tonta, achei que era natural..... e ele mesmo tinha dito que era fraquinho e não ia me fazer mal, mesmo eu tendo AF.... que infeliz engano..... claro que emagreci 7kg a cada mês, até chegar aos mesmos 16kg de antes, só que fui ficando cada vez mais fraca pois não conseguia comer nada, tudo me dava enjoo, e as várias noites e noites sem dormir causadas pelo remédio, até que tive uma pielonefrite, infecção nos rins, muito séria, de algum microorganismo que peguei e meu corpo não tinha resistência suficiente para combater. Fiquei internada por uns 3 dias e, óbvio, que parei de tomar o remédio, pois estava super mal. Parei do nada, sem fazer aquela parada gradativa, que é recomendada. Meu..... nunca tive tanta fome na vida!!!!!!!!! Além do soro, fraqueza e depressão, o que sempre acontecia depois que eu volto das crises, ainda tinha mais a fome causada pela falta do remédio... às vezes eu já estava quase passando mal de tanto comer, mas minha mente ainda estava faminta!!!! Engordei os 16kg e mais uns 10kg de “brinde” (rs), chegando ao peso de 82kg. Isso faz um ano, e desde então tento fazer regime do jeito que eu fazia antes mas não consigo emagrecer mais.
E como se não bastasse, mais um agravante.... por causa da AF desenvolvi um problema chamado Necrose da Cabeça do Fêmur, que é causado pelas diversas crises e vaso-oclusões que já tive, o que vai obstruindo permanentemente os micro-vasos dessa região. Ainda está no início, não sinto nenhuma dor, mas o ortopedista me PROIBIU de fazer exercícios com impacto nessa área (ou seja, os que eu mais gostava de fazer, como jump – amoooooo - , body combat, leg press da musculação....). Aí parei a academia e comecei a fazer exercícios mais leves, como natação. Nunca mais consegui emagrecer. Não sei se o meu corpo estava acostumado a um ritmo de exercícios maior, e por isso não consegue mais perder.... sei lá.
Bom, o fato é que a endócrino, ouvindo a minha história, me receitou sibutramina e fluoxetina. Fiquei super preocupada, mas já estava entrando em desespero de fazer o que eu sempre fiz pra emagrecer e antes dava certo, e agora não emagrecer mais um grama sequer.
O negócio agora é tentar e ver o que acontece..... e orar muito pra que o remédio não me faça mal como o femproporex.
Gente, peço desculpas pelo post imeeeenso, mas é que a minha história é um pouquinho diferente e precisava contar. Obrigada aos que leram pela paciência, rs!

Bjusssss
Dani