sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Meio triste....... :(

Oiii meninas lindas, tudo bem???

Hoje to meio chateada..... desculpem por fazer um post meio deprê, mas... sei lá.... acho que não tenho ninguém com quem falar sobre isso.... Não quero deixar ninguém deprê, mas é só pra desabafar mesmo.....

Eu to chateada com a programação da minha travessia de amanhã. Na verdade, chateada e preocupada. Por causa da minha anemia falciforme (AF), tenho que tomar muitos cuidados com várias coisas em relação a esportes: não exceder os meus limites (que eu conheço mas às vezes não respeito), parar o treino caso sinta que vou começar com a crise de dor, tomar muuuuiiiitaaaaa água mesmo quando estou treinando, pra evitar a crise, e uma nova preocupação: não posso passar frio em excesso, principalmente passar de uma temperatura quente pra uma muito fria; então, caso o tempo esteja ruim, ou mesmo se estiver bom mas a água estiver muito gelada, já estou ciente que não devo me arriscar a fazer a prova.

Então, claro que to preocupada.... não quero ter crise e ter que ir pro hospital e tomar soro.... vou engordar tudo o que consegui emagrecer (como já aconteceu 4 vezes)..... mas também quero fazer essa prova..... é importante pra mim..... sabe, eu gosto muito de esportes, o meu sonho era competir em algum deles, mas desde cedo já sabia que isso ia ser impossível por causa da AF.... então, tentava fazer outros esportes, por hobby, como a natação, jump, spinning, academia em geral..... tudo bem leve.... mas aí comecei a ter esse problema da necrose da cabeça do fêmur (quem quiser saber mais detalhes dessas histórias, olhem os posts http://cerejinhalight.blogspot.com/2009_07_01_archive.html e http://cerejinhalight.blogspot.com/2009/08/anemia-falciforme.html ), e até isso tive que parar...... a minha aula de jump que eu adorava, a de spinning, a corrida (eu sonhava em fazer uma corrida de 10km mas sabia que nunca ia conseguir sem ficar doente, mas mesmo assim era teimosa e treinava)...... fiquei muito deprimida por ser privada das coisas que eu mais gostava, e por isso acabei engordando..... agora a única coisa que me sobrou é a natação, bike e musculação (menos leg press... que era o q eu mais gostava.... :(.....), e eu to me sentindo muito bem com a natação...... tanto que to afim de fazer essa prova..... a duras penas eu já aprendi a não forçar os meus limites, e to ciente que não devo fazer se não estiver me sentindo bem..... mas eu to me sentindo bem!!! Não estou mais cansada, não tenho mais dores, estou super disposta, e estou bem preparada para a prova!!! Eu nado desde os 8 anos, dei algumas paradas nesse tempo, tinha ficado 6 meses sem nadar e agora faz dois meses que eu voltei de novo. To me sentindo mais preparada que nunca!!!

Eu já sei que, se não me sentir bem durante a prova, vou pedir pra sair (tem uns barquinhos de apoio pra quem quiser abandonar a prova). Mas eu quero ir lá e pelo menos tentar fazer!!! É importante pra mim!!!

Estou dizendo isso pq minha família não quer/não vai querer que eu faça a prova. Pra falar a verdade, ainda não falei pra minha mãe, e nem pretendo falar tão cedo.... talvez ela vá comigo, aí vou falar pra ela na hora..... Senão ela vai ficar me infernizando pra eu não fazer ("Vc vai passar mal", "vc vai se afogar", e etc....). Eu sei que nesses anos eu já exagerei muito nos esportes e já excedi meus limites, e fiquei doente por causa disso umas 4 vezes..... mas agora já aprendi..... eu to percebendo que to em condições de fazer essa prova......

Meu namorado tb não quer. Como disse ontem, ele tá super preocupado (até aí tudo bem).... mas ele já tá começando a dar algumas desculpas pra, talvez, fazer tudo dar errado amanhã, pra eu não ir..... ele vai ter que pegar o carro do pai dele pra gente ir, pq o dele tá quebrado. Ele até agora não avisou o pai dele, pra saber se ele vai precisar do carro. Sugeri de irmos no meu carro (que eu não dirijo, grrrrrrrrr!!!!), e ele ficou falando que pra pegar estrada precisava trocar o óleo, ver o motor, freio, etc..... eu já disse que o carro tá em dia..... minha mãe tinha feito tudo isso antes de me vender..... mas ele fica falando que era melhor fazer antes de viajar, mesmo assim...... e nem é uma viagem muito longa, deve ser uns 50km!!!! Eu to sentindo que ele vai me deixar na mão amanhã..... vai perder a hora de manhã, ou vai sumir e não atender o telefone (coisas que ele já fez), ou vai dizer que o pai dele não liberou o carro, ou sei lá que desculpa. E eu, como NÃO DIRIJO MEU MALDITO CARRO, não tenho com quem ir!!!!!!!!

Eu chamei minha mãe pra ir comigo (eu iria falar pra ela depois que a gente chegasse lá), mas ela disse que vai pensar se quer ir...... Conclusão: eu tinha decidido ir sozinha de ônibus. Mas fiquei pensando, e se por azar acontece alguma coisa comigo? Eu vou estar sozinha lá, sem ninguém pra me ajudar!!! Aí é melhor ir com alguém mesmo......

Aí, como se já não fosse suficiente a minha chateação por tudo o que eu já falei, fiquei pensando em chamar algum amigo ou amiga pra ir comigo, e pensei, pensei, pensei e vi que não tenho ninguém que eu possa chamar, que realmente iria comigo...... Claro que tá em cima da hora..... e todos (as) vão dizer que já têm algum compromisso, ou realmente vão ter mesmo..... mas eu não tenho nenhuma daquelas amigas MESMO, que eu possa ligar em cima da hora e ter certeza que ela vai fazer de tudo pra, pelo menos, tentar me ajudar. Acho que esse negócio de ter sido gordinha a vida inteira me afastou um pouco das pessoas.... eu percebi que quando estava magra, ficava muito mais sociável com as pessoas.... mas na maioria dos meus dias, eu sempre fui tímida, tive medo do julgamento das outras pessoas e me afastei um pouco delas..... então, nunca tive amigas MESMO. Mas como poderia ser diferente, se na própria escolinha as crianças já são tão hostis com quem é gordinho, ficam tirando sarro, fazendo gozação...... (não foi assim com vcs também???)...... Então fiquei com muito "medo" do julgamento das pessoas, mesmo depois de adulta, acho que inconscientemente (percebi que esse é um dos motivos que me atrapalham a dirigir também: a sensação de sempre estar errada, de estar atrapalhando os outros no trânsito, e do próprio xingamento - julgamento - das pessoas). E com isso acho que me afastei muito das pessoas e não tenho muitos amigos....

Chegar a essa conclusão me deixou mais chateada ainda: saber que não tenho amigos, pessoas com quem contar. Será que sou tão chata assim? Será que sou tão gorda que causo constrangimento às pessoas e por isso elas não querem ser minhas amigas? Sei que eu mesma fujo das pessoas..... mas, poxa vida, eu não tenho nem UM amigo(a) com quem possa contar. Quem é chato e anti-social, tem poucos amigos.... e eu não tenho NENHUM!!!!!

Sei lá.... o fato de eu não poder fazer esportes, nem competir, agora nem treinar com impacto, mesmo que leve...... o fato de eu estar acima do peso e me sentindo mal...... o fato de saber que talvez meu namorado me deixe na mão, pra eu não viajar amanhã.... o fato de não poder dirigir a droga do meu carro e não depender de outras pessoas..... o fato de estar me sentindo absolutamente sozinha, sem amigos de verdade que possam ou queiram me ajudar nessa situação.... o fato de não ter nem algum amigo pra quem eu possa ligar e desabafar tudo isso...... tudo isso tá fazendo eu me sentir o cocô do cavalo do bandido......

Bom gente, desculpa o post deprê, acho que nunca tinha postado nada deprê nesse blog, mas precisava desabafar......

Bom fim de semana a todas!!!! Torçam e orem por mim pra que dê tudo certo amanhã, seja lá o que acontecer.......

Bjosssssss

10 comentários:

  1. Eu estudo design de moda. Eu canto tb, mas os shows que comentei não são meus. É que eu trabalho com produção de shows. Hj e amanhã to trabalhando com Victor e Leo.

    Isso de lesão é mto chato! E eu tb não sou fã de natação pq as aulas em piscina cobertas, aqui perto de casa, são muito caras. Aí faço na descoberta e fico dependendo do tempo.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, o blog é para isso, desabafar, sentir-se ouvida!
    Torço por vc nesta travessia.
    Cheguei aqui após ler teu comentário no Web Motors - Blog da Andréia - Coragem de Dirigir, temos duas coisa em comum: Tentar vencer o medo de dirigir e vencer a balança!
    Beijos, um lindo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Dani, torcendo aqui por vc, e fica assim não, viu ?? A gente desabafa sim, isso é bom, mas depois, muita força p/seguir em frente !!! Bom fds p/ vc ! Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dani,espero que consiga fazer a prova , por que voçê é uma pessoa muito determinada e com muita força de vontade,e só pensar positivo que tudo dará certo ,estou torçendo muito por voçê, bjuss e um ótimo final de semana!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá linda, olha eu aqui de novo, recomençando!

    vc precisa aprender a dirigir seu carro linda, o q eh isso? beijos

    ResponderExcluir
  6. Dani, o universo esta conspirando para q vc nao faça a prova... ja pensou nisso????? Eu costumo ouvir os sinais, mesmo sutis e normalmente me dou bem. Pense bem, essa nao sera a ultima travessia q havera, nao é?

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga...passei pra deixar um super beijo!!!
    Se precisar pode contar comigo!

    ResponderExcluir
  8. Dani .... qualé muié!!!!!cade a dani entusiasmada que eu conheço....vc naum vai deixar essa prova que vc está passando nesse momento te abater néh!!!???....se anima...e se precisar de uma amiga eu estarei as ordens....gosto muito de vc...vc é minha inspiração...por isso te peço, naum fica triste....dani triste>>>>caty triste tbm!!!!!
    bjão....

    ResponderExcluir
  9. Oi. O que houve? Pq não postou mais nada de outubro pra cá??? Espero que esteja bem.

    ResponderExcluir