quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sem assunto...

Olá meninas!!!

Ontem e hoje to meio sem assunto, mas passei só pra dar um oi a todas!!!
Na verdade até tem uma novidade, ontem fui na nutri, mas como já tinha ido anteontem na endócrino, foi só um retorno sem mta novidade. Emagreci 100g de um dia pro outro, já é alguma coisa, rs! Fora isso ela me orientou a comer mais frutas e a fracionar meu lanche da tarde em dois, pra comer alguma coisa antes da natação. Pq não dá pra treinar de barriga vazia, senão vc começa a perder massa magra e não gordura, aí não adianta.... esses toques de nutri sempre são bons!!! Mesmo a gente já sabendo de cor e salteado como comer direito (pelo menos quem foi gordinha a vida toda, como eu, aposto que sabe!!!), sempre tem uma coisinha ou outra que a gente aprende!!!
Uma coisa que eu achei chato foi que eu deixei pra tomar meu café da manhã depois da consulta (depois de me pesar, é claro!!!). Planejava comprar um iogurte light em alguma padaria, e uns biscoitos integrais ou algo assim. E quem disse que eu achei??? Nenhum lugar que eu procurei tinha. Só achei coxinha, salgadinhos, e quando muito, até pão na chapa, mas com manteiga super gordurosa e café com leite integral, é claro. Frutinhas, nada. Coisas integrais, menos ainda. Geralmente esses produtos light só têm em padarias mais sofisticadas, e na região que eu fui eram simples. Acabei tomando café qdo cheguei na empresa, já que eu tenho minhas coisinhas light por lá.... mas andei pensando, é muito difícil, pra gente que faz RA, comer na rua né!!! Não é em todo lugar que dá pra comer, e qdo dá, é caro!!! Poxa vida, acho que as pessoas (até mesmo as magras) precisavam comer mais saudável, então os lugares deveriam ter opções mais saudáveis.... afinal, assim onde vamos parar, com o colesterol, triglicérides, pressão alta, etc, etc.....
Bjos a todas!!!!!

Um comentário:

  1. Oi querida!!!! :)))))

    Muito lindo seu blog... me identifiquei bastante, pois eu AMO natação, fico feliz de saber que você esteja treinando. Nossa, esse esporte emagrece um monte, a gente sai da piscina exausta.. mas depois dá aquela energia!!

    Quanto às comidinhas lights, na rua é IMPOSSÍVEL comer bem. Uma dica que eu te dou é passar no supermercado, 1x por semana ou a cada 2 semanas... e abastecer de coisas leves e saudáveis que vc possa carregar na bolsa.

    Tenha SEEEEMPRE contigo umas barrinhas de cereais (se possível as sem chocolate) e deixe no trabalho um pacote de torradinhas ou bolachas integrais. Evite tipo "club social" pois contém MUUUUITO sal/ sódio e gordura. Uma opção que eu gosto é a Levíssima, da Bauducco.

    Outra opção legal é comprar frutas secas como damasco, maçã, ameixa-seca, banana passa etc. Além de serem docinhas, elas têm fibra e ajudam a regular o intestino.

    Também dá pra preparar um sanduichinho leve c/ ricota, chester e cenourinha ralada e levar num potinho. Ou então ter sempre uma maçã dentro da bolsa... ou então um quadradinho de queijo Polenghinho.

    E se tiver refrigerador no seu trabalho, vc tb pode optar pelos iogurtes light. Existem várias opções de potinhos com +- 50kcal a unidade, tipo Corpus, Pense Light, Becel Pro-active, etc.

    Espero que vc goste destas dicas... ;)))
    É assim que tenho me virado pra comer fora de casa!!!

    Um super beijo pra vc e boa sorte!

    www.ra-paula.blogspot.com

    ResponderExcluir